Turma 4 - 2021 | Online

FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS DE ADMINISTRAÇÃO

Programação 16/09/2021 a 12/02/2022
Carga Horária82h
CategoriaFormação Executiva
ModalidadeOnline
ÁreaGestão
Inscrição
R$ 100,00
+ 10x de R$ 980,00

Sobre

Público alvo:

Membros de conselhos (de Administração e Consultivo), acionistas, empresários, investidores, representantes de fundos de pensão e de investimentos e ainda, executivos, herdeiros e profissionais interessados, que necessitam de uma formação reconhecida e certificada e que buscam comodidade e não despendem de tempo. 


"O Conselho de Administração é um órgão colegiado encarregado do processo de decisão de uma empresa em relação ao seu direcionamento estratégico. É o principal órgão do sistema de Governança. Um bom sistema de Governança é aquele que reconhece claramente as diferenças entre propriedade e gestão."


- Prof. José Eduardo Nasser
Coordenador Acadêmico do Programa de Formação de Conselheiros de Administração


Diferenciais do curso:

  • Único com módulo Gestão Patrimonial Estratégica;
  • Coach incluso no programa;
  • Método Birkman da análise de perfil comportamental;
  • Maior carga horária (82h aula) e com investimento mais acessível;
  • Bandeira e chancela da PUC-PR de certificação;
  • Processo seletivo criterioso (analise de perfil e CV);
  • Inclusão no banco de dados de conselheiros PUC e Católica SC;
  • Módulos com convidados ao vivo  de expoentes nacionais atuantes em conselhos de administração;
  • Trending Topics: 04 Webinars debatendo temas relevantes conexos à atuação do Conselheiro.

Programação

Aulas quintas e sextas à noite e sábados de manhã

16/09/21
21:30h - 01:30h
12/02/22
11:30h - 15:30h

Instrutores

  • Antonio Carlos Nasser

    Antonio Carlos Nasser

    Teólogo com especializações variadas em áreas do comportamento humano. Como consultor e treinador Birkman®, atua desde 2010 utilizando o assessment para indivíduos e organizações. Trabalhou como coach para a Ford Brasil e Ford Canadá na área de Customer Service, com proprietários de concessionárias, orientando a uma melhor performance diante dos desafios de perpetuidade do negócio e sucessão. Experiência com organizações internacionais tendo liderado um branch da AIM International por 13 anos, no Brasil.

  • Armando Rasoto

    Armando Rasoto

    Doutor em Engenharia de produção, com especialização em Finanças pela Universidade Mackenzie. Professor titular das disciplinas de Finanças Corporativas nos programas de MBA do Ibmec e UTFPR. Agente autônomo de investimentos, consultor de empresas como: Volvo, Embraco Joinville, Embracho Beijing, Aam do Brasil, O Boticário, Rumo , Brado Logística, Transportes Ouro Verde, Nutrilatina, Cimento Itambé, Banco da Amazônia, Ferrero, Gomes da Costa, Sulzer, Furukawa, Positivo Informática, Unimed, Uninter, Grupo Quinta, entre outras.

  • José Antonio Monteiro Hipólito

    José Antonio Monteiro Hipólito

    Bacharel, Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela USP. Sócio da empresa de consultoria Growth Desenvolvimento de Pessoas e Organizações. Pesquisador da Fundação Instituto de Administração – FIA. Atuou como Docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Professor e coordenador dos cursos de Pós-Graduação em “Administrando a Remuneração em Ambientes Competitivos” e “Práticas e Tendências na Gestão de Desempenho” organizados pelo PROGEP-FIA. Homenageado pelo GRUPISA com o Prêmio Beverly Zimpeck em 2010.

  • Paulo Mussi Augusto

    Paulo Mussi Augusto

    Mestrado em Administração pela UFPR e Doutorado em Administração de Empresas pela FGV. Professor visitante em 2015 na University of Alberta, Canadá e em 2017 na Kent State University, Estados Unidos, sempre na temática de Estratégia e Mudança. Foi vice-reitor da PUCPR. Desde 2016 é membro do Conselho de Administração da UBEA, mantenedora da PUCRS. Atualmente é professor titular da Escola de Negócios da PUCPR e atua como revisor de importantes periódicos nacionais e do Corpo Editorial de algumas destas revistas.

  • Fernando Antonio Ribeiro Serra

    Fernando Antonio Ribeiro Serra

    Doutor em Engenharia pela PUC-RJ com Pós-Doutorado em Declínio Organizacional na FEAUSP. É professor do Programa de Pós-graduação em Administração e do Programa de Pós-graduação em Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho - UNINOVE. É coautor de diversos livros, com destaque para os livros O Tempo na sua Vida (Editora Saraiva, 2009), Administração Estratégica (Editora Campus/Elsevier, 2014), Gestão Estratégica (Editora Lidel, 2010 e Editora Atlas, 2014) e Ser Empreendedor (Editora Sílabo, 2009 e Editora Saraiva, 2010).

  • Eduardo Agustinho

    Eduardo Agustinho

    Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998), Especialização em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica da Paraná (2000), Mestrado em Integração Latino - Americana pela Universidade Federal de Santa Maria (2003) e Doutorado em Direito Econômico e Socioambiental na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR (2011). Foi Pesquisador Visitante na Universidade Paris I - Panthéon-Sorbonne (2010) e na Organização Mundial de Propriedade Intelectual - OMPI (2011).

  • Eduardo Damião

    Eduardo Damião

    Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Paraná (1993), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (1997) e Doutorado em Programa Ph.D. In Management Sciences pela Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas – ESADE, Barcelona, (2001). Atualmente é Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Foi Pró- Reitor Acadêmico e Pró-Reitor de Desenvolvimento da PUCPR.

  • José Eduardo Nasser

    José Eduardo Nasser

    Mestre em Ciências e Tecnologia da Informação, MBA em Gestão de Negócios Especialista em Marketing & Management Service – Disney Institute Orlando/USA, Bacharel em Economia. Conselheiro certificado em Governança. Sua experiência profissional inclui funções como diretor executivo e como CSO=Chief Strategy Officer, em empresas nacionais e multinacionais. É Sócio-Diretor da Ecorporativa; Consultoria especializada em Governança Corporativa e Estratégica. Conselheiro de empresas, Coordenador e professor dos programas C-level da PUCPR e Católica SC.

Mais informações

Objetivos

Nosso programa online foi desenvolvido com o propósito de formar conselheiros com competências e conhecimentos por meio de uma plataforma digital, garantindo as características mais importantes da experiência do aprendizado presencial. 

BOLSAS

Convênio com empresas: 20% 

  • Confira as empresas conveniadas clicando aqui.
  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher CONVENIOEMPRESAS20
  • Válido para associados a ABRH, ACIJS, ACIJ, ACISBS, SINDICONT, Gremio Whirlpool, OAB, CAASC, Secretaria de Educação de Jovens e Adultos, CDL de Jaraguá do Sul e DIOCESE de Joinville,
  • Válido para colaboradores e seus dependentes de primeiro grau (filhos e cônjuges)
  • Na matrícula, obrigatoriamente, deverá anexar Declaração de Vínculo Empregatício.

Alunos e Egressos da Católica SC ou PUCPR: 20%

  • Ao finalizar sua inscrição, informe o voucher EGRESSOSCATOLICASC20

Conteúdo programático

Inscrição
R$ 100,00
+ 10x de R$ 980,00

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.